Um espaço aberto para o incentivo à leitura, contando ainda com uma programação especial de contação de histórias promovida pelos “Anjos da Leitura”, da comunidade de Valparaíso!

Nesse mês de maio, a biblioteca “Espaço de Leitura: Ventos que Transformam”, deu um salto importante de atuação coletiva e solidária junto as escolas de Tianguá/CE. Contando com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, os educadores conseguiram promover um cronograma de visitação, incluindo um planejamento de ações voltadas ao incentivo à leitura, que só nessa primeira etapa de atividades, permitiu atender mais de 250 alunos das escolas de tempo integral do município.

A programação está sendo fomentada aproveitando todo o material lúdico e criativo produzido durante as oficinas práticas do projeto “Ventos que Transformam”, da Echoenergia, com realização do Instituto Brasil Solidário, utilizando os fantoches, aventais e tapetes literários para compor todo o cenário de encantamento, que permite aproximar os alunos das muitas possibilidades de leitura do acervo da escola.

“Está sendo encantador receber as crianças das outras escolas, uma delas me disse que queria levar a biblioteca toda na bolsa, é uma felicidade enorme ver como elas estão aproveitando todo o espaço da escola e estão se divertindo nas atividades de leitura”, ressalta Marizete José da Silva, Diretora da Escola Família Agrícola Antônia Suzete de Olivindo da Silva, sede do novo espaço literário no município.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Erika Sá, a ideia é continuar promovendo novas visitações e expandindo as atividades de leitura em toda a região.

“Nesse primeiro mês de atividades, nós recebemos alunos entre 8 e 12 anos de idade, e tem sido momentos muito significativos, ficamos todos muito felizes de podermos contribuir com o desenvolvimento desses pequenos grandes leitores, de nos sentirmos seres transformadores, pois sabemos o impacto que essas ações levam na vida desses alunos”, disse Erika.

Compartilhe nas redes sociais

Conheça os Ativos da Echoenergia

CE RN PE BA

Centro de operação da geração (COG)

São Paulo

Referência em inovação tecnológica no setor, o COG monitora 24x7 todas as
atividades de operação dos empreendimentos eólicos da Echoenergia

Saiba mais