“A programação foi promovida durante a Semana Nacional de Meio Ambiente, seguindo os modelos de atividades apresentadas durante as oficinas práticas de Educação Ambiental, do Projeto Ventos que Transformam”

Os alunos e educadores da Escola Humberto Ribeiro Lima, em Ubajara/CE, prepararam uma semana intensa, com muitas atividades práticas de educação ambiental, inspiradas nas ações promovidas através do Projeto “Ventos que Transformam”, da Echoenergia com realização do Instituto Brasil Solidário!

Aproveitando a mobilização do Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, a escola preparou uma programação envolvendo desde as turmas do infantil, até alunos do Fundamental II, além dos moradores da comunidade. As crianças, participaram de atividades em contato direto com a natureza, fazendo suas primeiras plantações de mudinhas no entorno da escola! A turma da fotografia, aproveitou a temática para registrar todo o movimento realizado na escola e ainda, promover uma exposição sobre a beleza da natureza e a importância dos cuidados com o meio ambiente.

As atividades reservaram também um passeio bem diferenciado com as “Ecobikes”, fazendo uma limpeza as margens do Rio Jaburu e nas encostas das estradas da região, durante todo percurso de pedalada com os estudantes. Segundo o educador Jeandre Mendonça, as atividades buscaram sensibilizar os alunos para um olhar mais crítico sobre a descarte do lixo, mostrando o impacto e a agressão ao meio ambiente, quando esse lixo é encontrado em locais públicos e em áreas verdes da comunidade.

“O objetivo era mostrar a realidade da comunidade, que através dessas iniciativas, passam se conscientizar cada vez mais com relação a destinação correta do lixo. Os estudantes fizeram fotografias da natureza, mostrando que o nosso lugar é lindo e precisamos continuar cuidando e levando essas informações para mais pessoas da comunidade. Nós vimos crianças do infantil plantando pela primeira vez, foi um momento muito bonito e especial para os alunos”, disse o educador.

 

Compartilhe nas redes sociais

Conheça os Ativos da Echoenergia

CE RN PE BA

Centro de operação da geração (COG)

São Paulo

Referência em inovação tecnológica no setor, o COG monitora 24x7 todas as
atividades de operação dos empreendimentos eólicos da Echoenergia

Saiba mais