“Os moradores de Valparaíso receberão as obras finalizadas das duas escolas da comunidade até a última semana de fevereiro, já com data marcada para a oficina de decoração da biblioteca”

Cumprindo com o prazo previsto para a entrega das obras estruturais nas escolas de Valparaíso, a biblioteca e as reformas realizadas através do Projeto Ventos que Transformam, da Echoenergia com realização do Instituto Brasil Solidário, já estão em última etapa de acabamentos e serão entregues até o final de fevereiro!

Os moradores, que estiveram sempre em diálogo durante todo o processo, já conseguem acompanhar a ampliação dos espaços e as melhorias que a nova estrutura trará não só para os estudantes, mas para toda a comunidade, que terá acesso também a nova biblioteca com atividades abertas ao público.

Segundo Marizete José da Silva, Diretora da EFA Antônia Suzete de Olivindo da Silva, a comunidade escolar tem visto de perto a entrega de cada etapa das ações estruturais, e agora, chegando na reta final, estão todos muito entusiasmados para já começarem as atividades nos novos espaços.

“Está tudo muito lindo e, hoje, vendo os espaços que foram construídos na Escola Francisco Nemésio Cordeiro, eu me emocionei e agradeci a Deus, pois está exatamente do jeito que sonhamos a vida toda. Nós íamos colocando tijolinho por tijolinho ano após ano e apesar das dificuldades nunca deixamos de acreditar, só temos a agradecer ao projeto por contribuir na realização desse sonho”, disse.

Para a biblioteca, as atividades incluem ainda uma semana de oficinas de arte e desenho, com reaproveitamento de materiais, para montar a decoração de todo o ambiente dos espaços literários. A ação, prevista para a última semana de março, pretende mobilizar a comunidade local para participarem da formação, com a mesma proposta de protagonismo e identidade sempre presente nas atividades do projeto.

Já na parte estrutural, as obras envolveram desde reformas nos corredores da escola, com piso nivelado, nova cobertura e ampliação das calçadas, até uma sala de aula novinha multiuso e banheiros adaptados para acessibilidade de cadeirantes. As duas escolas vão ganhar ainda um parquinho com brinquedos que serão instalados no pátio da escola para os alunos do infantil, além da pintura em toda a escola a partir de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Tianguá/CE.

Compartilhe nas redes sociais

Conheça os Ativos da Echoenergia

CE RN PE BA

Centro de operação da geração (COG)

São Paulo

Referência em inovação tecnológica no setor, o COG monitora 24x7 todas as
atividades de operação dos empreendimentos eólicos da Echoenergia

Saiba mais