Dia movimentado e de grandes avanços para o Projeto Ventos que Transformam, da Echoenergia, com realização do Instituto Brasil Solidário! Na tarde de hoje, dia 25, o Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, esteve em visita às obras nas Escolas EFA Antônia Suzete de Olivindo da Silva e Francisco Nemésio de Cordeiro, contando com a presença do atual Prefeito do Município de Tianguá/CE, Jaydson Aguiar, que aproveitou a ocasião para conhecer de perto as transformações realizadas nas escolas para além das reformas estruturais em andamento, como as tecnologias sustentáveis já instaladas nas escolas e as ações de empreendedorismo e incentivo à leitura que seguem sendo fomentadas pelos próprios alunos, educadores e até a comunidade.

Durante a visita, o Prefeito ressaltou a importância de ações educacionais que reforçam temas como a Educação Ambiental, algo previsto na Nova Base Nacional Comum Curricular e que pôde ser visto de forma interdisciplinar nas ações do projeto. Reforçando a expectativa do término das obras, o Dr. Jaydson Aguiar, pontuou que a escola poderia receber excursões com educadores e alunos do município para conhecerem o funcionamento das atividades e a nova biblioteca.

“Foi uma tarde de muito diálogo, uma visita de quase 3 horas na escola, onde conversamos bastante com o Prefeito sobre as ações realizadas, falamos das atividades de incentivo à leitura, educação ambiental, políticas públicas dentro dessas temáticas, foi muito importante esse momento de apresentação e percebemos um interesse da prefeitura em fazer da escola um espaço modelo e que pode ser um exemplo para ser replicado em várias escolas do município”, ressaltou Luis Salvatore, Presidente do Instituto Brasil Solidário.

Num registro oficial do apoio da gestão municipal, o Prefeito Jaydson Aguiar, aproveitou a ocasião para assinar o Termo de Parceria do projeto, garantindo o compromisso do município em contribuir para a continuidade das atividades na região e até incentivar uma multiplicação em outras escolas do município.

Após a visita com o Prefeito, o Presidente do IBS, Luis Salvatore, esteve em reunião com os dois engenheiros responsáveis pelas obras, onde foi revisado os projetos executivos, definidos os cronogramas e os detalhes de acabamento das obras, que estão passando por novos alinhamentos em relação ao projeto arquitetônico inicial. Com previsão de entrega até o início do mês de dezembro, o Instituto já planeja um retorno de ações nos espaços com atividades de organização e pintura da biblioteca.

“Estamos muito felizes e ansiosos para ver as obras finalizadas e já nesta etapa de organização dos espaços”, enfatizou, Marizete José da Silva, diretora da escola EFA Antônia Suzete de Olivindo da Silva, que esteve acompanhando durante toda a visita.



Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Conheça os Ativos da Echoenergia

CE RN PE BA

Centro de operação da geração (COG)

São Paulo

Referência em inovação tecnológica no setor, o COG monitora 24x7 todas as
atividades de operação dos empreendimentos eólicos da Echoenergia

Saiba mais