Corredores da escola com piso nivelado, calçadas largas e nova cobertura, além de uma sala de aula novinha e banheiros adaptados para acessibilidade de cadeirantes! O projeto Ventos que Transformam, da Echoenergia com gestão do Instituto Brasil Solidário, encerra o ano com grandes avanços nas obras estruturais que estão sendo realizadas na Escola Francisco Nemésio Cordeiro e EFA Antônia Suzete de Olivindo da Silva, na comunidade de Valparaíso – Tianguá/CE.

Faltando poucas semanas para o encerramento de 2018, os espaços já ganham forma e novas perspectivas para as aulas do próximo ano! Enquanto a estrutura da biblioteca mostra todo o potencial que poderá ser trabalhado na Escola Família Agrícola da comunidade, já do lado de fora da Escola Francisco Nemésio Cordeiro, do portão mesmo, entre as paredes de paletes que estão sendo renovados com o mesmo material, é possível ver a proporção das construções que faltam poucos acabamentos para serem finalizadas.

A sala de aula nova só aguarda a instalação das portas e janelas que já foram entregues, além da pintura e retoques para finalização do espaço. O ambiente será uma sala conceito, onde a porta no modelo “sanfonado” que alcança de uma extremidade a outra, quando aberta, permite que o local se torne um grande salão para projetos integrados na escola ou eventos que exigem mais espaço para comodidade dos alunos. Já para o cotidiano das aulas, toda a extensão da porta se torna uma grande lousa, garantindo o aproveitamento total do espaço.

Os dois banheiros, feminino e masculino, já estão concluídos em toda a sua parte hidráulica, elétrica e de esgoto, com os azulejos montados, faltando apenas o término dos acabamentos com a instalação do vaso sanitário, torneira e o lavatório. Nos corredores da escola, o chão batido deu lugar a calçamentos largos, com nivelamento e acessibilidade para os alunos cadeirantes, além de uma nova cobertura. As obras incluem ainda ações de melhoria nas instalações já existentes na escola, como novas janelas e portas em algumas salas de aula.

A identidade da comunidade segue sendo preservada em cada cantinho das construções. A entrada da escola com os paletes característicos da região, foi mantido e renovado valorizando não só os aspectos culturais, mas de educação ambiental e reaproveitamento de materiais que são abundantes na comunidade.

Confira como está o andamento das obras na escola:

Compartilhe nas redes sociais

Conheça os Ativos da Echoenergia

CE RN PE BA

Centro de operação da geração (COG)

São Paulo

Referência em inovação tecnológica no setor, o COG monitora 24x7 todas as
atividades de operação dos empreendimentos eólicos da Echoenergia

Saiba mais