Programa Ventos que Transformam, da Echoenergia, conclui a construção de 126 cisternas no semiárido pernambucano

 

O programa EchoSocial – Ventos que Transformam, da Echoenergia, concluiu recentemente a construção das 126 cisternas previstas para atender ao abastecimento hídrico de famílias do território semiárido de Pernambuco. No total, 13 comunidades dos municípios de Caetés e Capoeiras estão sendo beneficiadas. A iniciativa faz parte do amplo projeto de Segurança Hídrica apresentado para a região.

 

As cisternas construídas por meio do programa – realizado em parceria com a Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local) – possuem capacidade de armazenamento de até 16 mil litros de água. Além da alta capacidade, os reservatórios também receberão a instalação do dispositivo Aqualuz – que utiliza os raios solares para tornar potável a água das chuvas. Para realizar a manutenção dos equipamentos, cinco jovens das comunidades receberam capacitação e serão responsáveis por replicar o conhecimento a todas as pessoas beneficiadas pelas cisternas contempladas pelo programa.

 

A escassez de água, assim como a baixa potabilidade para o consumo humano, está entre os principais desafios das famílias que residem em zonas rurais do Nordeste. Com as benfeitorias realizadas pelo projeto, os moradores terão garantidas segurança hídrica, segurança alimentar e, ainda, a prevenção de doenças veiculadas pela contato com água contaminada.

 

Compartilhe nas redes sociais

Conheça os Ativos da Echoenergia

CE RN PE BA

Centro de operação da geração (COG)

São Paulo

Referência em inovação tecnológica no setor, o COG monitora 24x7 todas as
atividades de operação dos empreendimentos eólicos da Echoenergia

Saiba mais