26/11/2018

Diálogos garantem segurança nos Complexos

Iniciativas são promovidas nos parques em implantação

Cuidar das pessoas é uma das prioridades da Echoenergia. Por isso, no Complexo Eólico Echo 5, localizado entre os estados da Bahia e Rio Grande do Norte, a companhia desenvolveu iniciativas que contribuem efetivamente com a saúde e segurança de seus profissionais.

Essa prática é diária e sempre aplicada nos empreendimentos em implantação. Por meio de “Diálogos de Segurança”, organizados pela equipe de EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança), conversas que envolvem todos os presentes nos complexos eólicos ocorrem quinzenalmente.

No último mês, no Parque Pedra do Reino IV, o diálogo foi sobre “Segurança nas Atividades Finais de Obra”, com objetivo de reforçar os procedimentos de prevenção a acidentes no período de conclusão da construção. Também foram compartilhadas instruções acerca da energização do parque, atividade que requer atenção redobrada devido ao risco eminente da alta tensão.  

Já no Parque Boa Esperança I, a conversa focou na “Segurança em Trabalhos em Altura”. Levando em conta que os colaboradores trabalham em alturas superiores a 80 metros, é importante que estejam atentos às diretrizes básicas que envolvem a atividade. Usar equipamentos de segurança somente em perfeitas condições e recusar o trabalho diante de irregularidades no procedimento estão entre elas.

Os objetivos das ações foram alcançados e refletiram em resultados positivos. Cerca de 90 pessoas participaram somando as duas obras. 50 pessoas de Pedra do Reino IV, localizado em Sobradinho-BA, e 40 do parque Boa Esperança I, instalado em João Câmara-RN.

Confira nos registros: