28/11/2018

Echo 5 se prepara para Operação Comercial

Empresa já pode comemorar 2018

Movida pela meta de chegar a 1,5 gigawatts (GW) de potência, a Echoenergia está implantando novos empreendimentos do nordeste, região líder em geração eólica.  Dois deles, Pedra do Reino IV e Boa Esperança I, ativos que formam o Complexo Eólico Echo 5, entraram em operação entre outubro e novembro.

Juntos, Pedra do Reino IV, localizado em Sobradinho, na Bahia, e Boa Esperança I, na região do Jardim de Angicos, no Rio Grande Norte, têm 53 megawatts (MW) de potência instalada. São movidos por 24 aerogeradores V110 – 2.0-2.2MW, modelos de ponta fabricados pela dinamarquesa Vestas, um dos líderes mundiais do mercado.

 

Realizada de março a outubro deste ano, a implementação da usina baiana envolveu alto grau de complexidade de obra civil, devido ao relevo e estruturas geológicas da região e, assim como o empreendimento do RN, seu desenvolvimento esteve dentro do alto nível de exigência da Echoenergia.

Com uma governança ativa e focada em melhoria de performance, a expectativa é que superarem a produção desejada e mantenham elevados índices de disponibilidade.

Com o Echo 5 em plena performance, a Echoenergia encerrará 2018 com saldos bastante positivos: 700 MW em operação e 252 MW em construção. É com essa energia que continuamos gerando novos caminhos.