Conservar o presente para garantir o futuro

Conservar o presente para garantir o futuro

Dia da Defesa da Fauna promove reflexão sobre preservação ambiental

Políticas e ações focadas na proteção e bem-estar da vida animal são primordiais para garantir a conservação e o uso sustentável da biodiversidade. Para reforçar a importância e promover reflexão sobre a preservação da fauna brasileira,  comemora-se em 22 de setembro o Dia da Defesa da Fauna.

Nos seus 8,5 milhões de km² de território, o Brasil abriga a maior biodiversidade do mundo. São mais de 104.546 espécies animais e 43.893 espécies vegetais conhecidas, de acordo com o 5º Relatório Nacional Para a Convenção Sobre Diversidade Biológica, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

É com o objetivo de ajudar na manutenção da biodiversidade do país que a Echoenergia também faz a sua parte. A empresa possui uma série de programas concentrados na conservação de recursos naturais, acompanhamento populacional de animais, recuperação de áreas degradadas, entre outros.

A partir do Programa de Monitoramento da Fauna Silvestre, biólogos conduzem pesquisas para analisar e mitigar os possíveis impactos causados pelos parques eólicos na vida dos animais. Periodicamente, a equipe especializada da empresa realiza campanhas de monitoramento da fauna silvestre de áreas próximas ao Complexo Eólico Ventos de Tianguá (CE) e Complexo Eólico Ventos de São Clemente (PE).

Iniciativas como estas demonstram o compromisso da companhia na geração de energia eólica com responsabilidade e cuidado ao meio ambiente.

Compartilhe:

Compartilhe: