14/08/2019

Diálogos Ambientais incentivam proteção da floresta

Ação visa minimizar impactos ambientais

A preservação do meio ambiente é prioridade na atuação da Echoenergia no mercado de energia eólica. Para garantir esse propósito, a companhia desenvolve uma série de ações que demonstram a importância da conscientização para o desenvolvimento sustentável. Com isso,  busca minimizar os riscos de impactos ambientais nas regiões de atividade da empresa.

Os Diálogos Diários Ambientais (DDA) constitui uma dessas ações. As atividades do projeto ocorrem no canteiro de obras do Complexo Eólico Serra do Mel, empreendimento da Echoenergia em construção no Rio Grande do Norte. Em julho, por exemplo, as palestras do DDA abordaram temas como preservação da floresta, prevenção às queimadas e desmatamento. 

A Biogestec, empresa parceira que presta serviços de Consultoria e Assessoria Ambiental para Echoenergia, também apresentou os mesmos temas às crianças da Escola Municipal Vila Sergipe, no município de Serra do Mel. 

Em ambas as ocasiões, colaboradores da Echoenergia plantaram dez mudas das espécies Imburana (Commiphora leptophloeos) e Mofumbo (Combretum leprosum), árvores nativas da Caatinga. O gesto simbólico aconteceu em referência ao Dia de Proteção às Florestas, celebrado em 17 de julho. 

Além das atividades realizadas pelos DDA, uma extensão dos Diálogos Diários de Segurança (DDS), são desenvolvidas, dentro do Programa de Educação Ambiental da Echoenergia, ações socioambientais que envolvem tanto colaboradores da empresa como comunidades de influência direta do empreendimento eólico.

Confira as fotos