07/03/2019

Echoenergia completa 2 anos na velocidade do vento

Empresa celebra expansão e outras conquistas

Fundada em 2017 pela Actis, investidora global em mercados emergentes, a Echoenergia já é referência no setor em desenvolvimento, implantação e operação de projetos de energia limpa e renovável. Neste mês de aniversário, a empresa só tem a comemorar dois anos dedicados à geração de novos caminhos para o Brasil.

Em apenas 24 meses, alcançou a marca de 952 MW contratados em ativos, sendo 252 MW em construção e 700 MW instalados no Nordeste, em nove complexos eólicos.

Nesse mesmo período, tornou-se apta a emitir certificados de energia renovável, I-REC e REC, o que lhe permitiu compartilhar sustentabilidade também com outras empresas.

Mais de 1.930 pessoas foram impactadas com seus projetos socioambientais, como o “Ventos que Transformam”, que promovem o desenvolvimento sustentável nas regiões vizinhas aos seus empreendimentos eólicos. Os projetos se desdobram em diversas áreas, como educação, saúde, saneamento básico, meio ambiente e economia.

Ao mesmo tempo em que colecionou grandes conquistas em curto prazo, a empresa venceu e vence desafios na velocidade do vento. Para o CEO, Edgard Corrochano, este resultado se deve a combinação de elementos estratégicos: “Reunimos os melhores profissionais, no melhor time, com as melhores lideranças. Adicionamos as mais efetivas ações socioambientais. Para completar, acrescentamos as tecnologias de ponta do mercado”.

É fato que a Echoenergia cresceu em todos os aspectos. No mercado, no país e no coração das pessoas. De seus colaboradores até àqueles  impactados por seus projetos.

E não para por aí. A empresa nutre metas ambiciosas para este ano: atingir 1.5 GW de potência instalada e expandir sua atuação no mercado livre. “Nosso objetivo é seguir realizando altos investimentos com ritmo constante e continuar sendo uma das maiores e mais eficientes empresas do setor de renováveis do Brasil”, reafirma Corrochano.