30/10/2020

Echoenergia doa 100 mil reais para compra de dutos para abastecimento hídrico em Serra do Mel

A obra de instalação dos dutos foi uma iniciativa da prefeitura do município e contou com […]


A obra de instalação dos dutos foi uma iniciativa da prefeitura do município e contou com a contribuição financeira das empresas de geração de energia eólica instaladas na cidade

O compromisso com o abastecimento hídrico dos municípios onde a Echoenergia possui seus parques instalados constitui-se uma das suas prioridades de cunho social. A cidade de Serra do Mel, localizada no Rio Grande do Norte, contou com o suporte da Echoenergia através da doação de 100 mil reais, em materiais, para a ampliação da rede de abastecimento para as comunidades do município.

Com o valor, foi possível realizar a compra de 253 tubos, que foram entregues no final do mês de setembro e imediatamente instalados. Com essa doação, somado aos esforços dos demais parceiros que colaboraram com a benfeitoria, aproximadamente 4 mil pessoas serão beneficiadas com a ampliação da rede de distribuição de água. As vilas Bahia, Pernambuco, Brasília e Rio Grande do Norte são as principais beneficiadas, mesmo não compondo o raio de influência direta do parque.

“A Echoenergia está focada em melhorar a qualidade das comunidades que vivem no entorno de seus projetos, seja de interferência direta, seja indireta, e assumimos um compromisso com a saúde e o bem-estar dessas pessoas. Por isso, quando fomos procurados para colaborar com essa ação tão importante de abastecimento de água, para centenas de famílias, nos mobilizamos para apoiar”, destacou Vivian Blaes, Human Resources & Social Manager da Echoenergia.