28/02/2018

Echoenergia foca em expansão em 2018

Com forte atuação no Nordeste, empresa aposta em eficiência

O conhecimento do mercado de energias renováveis, alinhado a boa gestão de pessoas, organização de processos e objetivos estratégicos bem traçados em cada uma das áreas, garantem o crescimento da empresa de forma eficiente e sustentável. É o que explica Claudio Ferreira, vice-presidente corporativo da Echoenergia.

“Somos uma companhia nova e já estamos mostrando para o mercado nosso potencial de investimento. Em pouco mais de um ano de operação, ampliamos nosso portfólio com a aquisição de novos empreendimentos. Nosso objetivo é ser um dos maiores players do mercado de energia renovável”, afirma Claudio Ferreira.

A empresa existe desde 2017 e trabalha com a implementação e operação de projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. A Echoenergia possui sede administrativa em São Paulo e atividades operacionais distribuídas nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. Atualmente, os projetos da empresa somam 476 megawatts (MW) de potência instalada.

Para o vice-presidente, o mercado de energia renovável se transformou ao longo dos anos. “O setor teve um grande crescimento na última década. Isso se deve muito aos investimentos do Governo, assim como a redução de custos dos equipamentos eólicos”, explica. “Com isso, geradoras e investidores dependerão cada vez menos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para financiamentos de longo prazo”, acrescentou.

No cenário promissor das energias renováveis, a Echoenergia pretende expandir cada vez mais seus ativos, bem como participar do novo leilão de energia marcado para abril de 2018. Além disso, planeja viabilizar novos projetos no Ambiente de Contratação Livre (ACL).

 

Claudio Ferreira é vice-presidente corporativo da Echoenergia