07/11/2019

Echoenergia investe em benchmarking

Aprender com outras empresas do ramo é cultura da companhia

Observar de perto o que as outras empresas estão fazendo e incorporar novos conceitos e ideias é uma boa prática da Echoenergia. No mês de outubro, funcionários da Controladoria da companhia fizeram uma visita de benchmarking na ENGIE Brasil Energia, empresa brasileira referência do ramo de energia elétrica. 

Benchmarking

“O encontro teve como objetivo a troca de experiências e melhores práticas entre as empresas. Fomos muito bem recebidos. Falamos sobre a estrutura das áreas e times, tecnologia e processos. Sem dúvida agregou bastante valor para nós e utilizaremos o aprendizado na nossa constante busca pela excelência”, afirma o diretor de Controladoria, Marco Silva.

Para o gerente de Tesouraria e Suprimentos da Echoenergia, Edmar Azevedo de Souza, é importante comparar as práticas da empresa com as demais, já que a iniciativa gera ideias para melhorar os processos. “O formato que a Engie usa para fazer a gestão da sua carteira de investimentos é bem interessante. Entendo que podemos fazer algo similar na Echoenergia”, revela.

Aprender com outras empresas do ramo faz parte da cultura da Echoenergia, já que a companhia entende que a ação contribui com o aprimoramento e desenvolvimento constante da empresa. Para o gerente FP&A da Echoenergia, Bruno Ahlgrimm, ações como essa colaboram com a eficiência do planejamento. “Verificar a atuação e as melhores práticas na área de planejamento de uma empresa já consolidada no mercado auxilia e molda nossa forma de trabalho”, finaliza Ahlgrimm.