19/11/2019

Echoenergia presente em inauguração da Vestas

Nova fábrica em Aquiraz já tem nacele com marca da empresa

Na última terça-feira, 12, foi inaugurada a nova fábrica da Vestas no Brasil, no município de Aquiraz – CE. A nova unidade produzirá turbinas V150-4.2 MW e a primeira nacele construída, inclusive, já estampa a marca da Echoenergia.

Nosso CEO, Edgard Corrochano, participou do evento que reuniu Rogério Zampronha, Presidente da Vestas LATAM Sul, Jean-Marc Lechêne, Vice-Presidente Executivo da Vestas para Manufatura e Suprimento Global, e Helcias Cocino da Costa Jr, Diretor de Produção da Vestas Brasil. Além de autoridades regionais como Camilo Santana, governador do Estado do Ceará, Edson Sá, prefeito do Município de Aquiraz, e Nicolai Prytz, Embaixador da Dinamarca no Brasil.

 

vestas
Edgard Corrochano, CEO da Echoenergia, ao lado de Camilo Santana, governador do Estado do Ceará

Para Edgard Corrochano, CEO da Echoenergia, “participar de um momento como este é um privilégio. Deixamos nossa marca neste dia especial para a Vestas. Para mim, de modo especial, foi um prazer enorme estar presente em uma ocasião tão importante para a companhia e tenho certeza que o futuro reserva grandes conquistas para nossa parceria”.

“Este é um dia memorável, pois representa o fruto da união de esforços de centenas de pessoas. A fábrica será fundamental para consolidar a liderança da Vestas no mercado brasileiro nos próximos anos. Esse investimento também reforça o compromisso da Vestas com o Brasil para tornar a energia eólica a principal fonte de energia do mundo”, salientou Zampronha.

 

vestas
Da esquerda para a direita: Jean-Marc Lechêne, Edgard Corrochano, Rogério Zampronha e
Nicolai Prytz

Sobre a Vestas

Líder global em energia sustentável e um dos principais parceiros da Echoenergia, a dinamarquesa Vestas já acumula no Brasil mais de 2.6 GW em pedidos da linha V150-4,2 MW, principal turbina eólica onshore da companhia.  

Atualmente, a empresa possui 1.5 GW instalados ou em construção no país, o que corresponde a aproximadamente 750 turbinas. Além das unidades de fabricação em Aquiraz, a Vestas ainda possui um Centro de Serviços em Natal, no Rio Grande do Norte, e um escritório administrativo em São Paulo, onde são coordenadas as operações de vendas, construção e serviços no país.