11/07/2019

Echoenergia promove campanha de agasalho

Mais de 200 peças arrecadadas

Viver em sociedade envolve pensar e realizar movimentos que gerem conforto e melhoria na vida das pessoas. Com a campanha de agasalho “Novos Caminhos de Solidariedade”, a Echoenergia pôs essa filosofia em prática.  

Uma caixa de doações foi colocada no escritório de São Paulo, para arrecadação de roupas dos colaboradores. Vivian Okuda, Gerente de Recursos Humanos da empresa, considera esse tipo de ação muito positiva, pois estimula nos colaboradores o sentimento de solidariedade. 

Ela observa que “a rotina do dia-a-dia é corrida e acabamos esquecendo dessa parte social. Quando há uma campanha dentro da empresa, facilita e otimiza a logística para àqueles que querem fazer algum bem ao próximo, mas que não encontram tempo para isso”.

Após pesquisarem a fundo instituições sociais, o time Echoenergia votou e escolheu doar a arrecadação para a Cruz Vermelha Brasileira. A organização é conhecida mundialmente por sua ajuda humanitária, e, no Brasil, está presente em 21 estados. Atenuar o sofrimento humano, sem distinção de etnia, religião, classe social, gênero e posicionamento político é seu principal objetivo. 

Para Michele Giuranno, do Centro de Documentação(CEDOC), trabalhar em conjunto com a instituição foi importante, pois “a escolha nos permite participar do recomeço de famílias, que necessitam de reestruturação física, emocional e financeira. É uma forma de chegarmos às construções de novas bases para que sintam forças para seguir em frente. Cada um pode entregar um pouco de si para recriar o outro, abrindo horizontes”. 

Com 248 peças doadas, a ação demonstra o empenho e a união de boas energias da equipe para ajudar quem precisa. Assim relata Gabriela Marquezi, da área jurídica da empresa: “É muito bonito ver as pessoas com que trabalho se juntando em prol de uma causa tão linda. Ver aquelas caixas cheias de doações e saber que meus colegas de trabalho são os responsáveis por ajudar tantas pessoas, dá muito orgulho”.