18/04/2018

Energia a serviço da educação

Empresa promove modernização de escola pública em São Paulo

A Echoenergia investe no presente para construir um futuro promissor e sustentável para o país. Novos caminhos já estão sendo gerados para 367 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel que recebeu o Vice-Presidente, Claudio Ferreira, em celebração aos novos projetos sociais desenvolvidos pela companhia.

Ao alinhar as demandas da escola ao seu planejamento, a empresa definiu ações importantes. Investir no desenvolvimento profissional dos gestores educacionais para daí obter um reflexo no desempenho dos alunos, revitalizar a principal área comum da Escola para engajar a comunidade nas atividades culturais e disponibilizar recursos tecnológicos, contribuindo para a modernização dos programas pedagógicos e incentivando o interesse de crianças e adolescentes na jornada do conhecimento.

Essa iniciativa conta com o apoio da associação Parceiros da Educação e se apoia em três pilares considerados fundamentais para o desenvolvimento dos adolescentes: educação, cultura e liderança.

Na solenidade de comemoração, alunos do 6º ao 9º ano apresentaram uma coreografia de dança especialmente para a equipe da Echoenergia. Em resposta às boas-vindas, o Vice-Presidente realizou um bate-papo sobre funcionamento dos complexos eólicos e geração da energia limpa pela força dos ventos.

Claudio Ferreira aproveitou para compartilhar sua história, chamando a atenção dos adolescentes para a importância da educação. “Nós queremos que vocês possam sonhar em ser médicos, dentistas, engenheiros, cantores, dançarinos”, discursou Claudio entusiasmado com a contribuição dos alunos para um mundo melhor.

No final da celebração, cata-ventos foram distribuídos aos alunos como recordação de que bons ventos chegaram à Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel. E, mais uma vez, a Echoenergia transformou a energia de seus empreendimentos em impacto positivo na vida das pessoas.

Confira as fotos do evento: