13/03/2019

Gerando novos hábitos alimentares

Empresa cria ações em prol da saúde de colaboradores

Cuidar do bem estar do seu time de profissionais é parte da cultura da Echoenergia. A campanha Echo Health surge em atendimento a esse quesito: incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis, estimular a consciência alimentar e os cuidados com a saúde.  

A iniciativa nasceu da sugestão do CEO da companhia, Edgard Corrochano, e é  organizada e executada pelo setor de Recursos Humanos. Desde sua concepção, a Echoenergia disponibiliza uma variedade de frutas no escritório e ações como a redução do desconto na folha de pagamento dos colaboradores para que possam incluir novos dependentes no plano de saúde.

Recentemente, também propôs um desafio ao seu time: perder o maior percentual de gordura durante aproximadamente quatro meses. O primeiro passo foi submetê-los a uma avaliação nutricional, envolvendo exames para medir sua composição corporal, como a quantidade de músculo, água e gordura. Todos foram liberados para participar da campanha de educação alimentar.

Para ajudar a atingir as metas, eles contam com um parceiro estratégico. Um aplicativo que possibilita enviar fotos de suas refeições ou escanear o código de barras de alimentos industrializados para avaliação dos nutricionistas. O app também traz cardápios com sugestões para cada tipo de objetivo.

“A recepção da campanha pelos colaboradores está sendo bastante positiva”, assegura Vivian Okuda, Gerente de Recursos Humanos da companhia. “Mudar hábitos não é uma tarefa fácil, mas todos nós percebemos que trabalhando juntos, é possível.”

Ao fim dessa mobilização, o colaborador e a colaboradora que reduzirem maior porcentagem de gordura serão premiados pela Echoenergia com um vale-presente de 500 reais de uma loja de artigos esportivos. Com melhor qualidade de vida, todos sairão vitoriosos e com energia renovada.