20/07/2018

Iniciativas transformam realidades em projetos eólicos

Artigo de Flávia Montoni foca nas ações sociais em prol das comunidades

Como uma das maiores geradoras de energia eólica do País, a Echoenergia tem na responsabilidade socioambiental a base para planejar iniciativas efetivas que impactem positivamente áreas influenciadas diretamente pelos seus complexos eólicos.

Flávia Montoni, Coordenadora de Projetos Sociais da empresa, explana sobre o tema em seu artigo “A Importância das ações sociais estruturantes para transformação de longo prazo”, publicado no portal da revista Brasil Energia, uma das mais relevantes no setor.

Para Montoni, dois pilares devem nortear os programas de cunho social: Diagnóstico Apreciativo e Diálogo. “Por meio deles, mapeamos os potenciais valores sociais da região e expandimos comportamentos transformadores que passam a ser replicados pelos núcleos sacramentados, como as escolas”, explica. “Dessa forma, construímos sonhos possíveis e garantimos a sustentabilidade destes”.

É com esses fundamentos que a empresa projetou e implementou ações que continuam beneficiando as comunidades locais. Exemplos dessa prática são os projetos Ventos que Transformam, Monitoramento da Fauna Silvestre e Programa de Recuperação de Áreas Degradadas.

Leia o artigo na íntegra aqui.