22/10/2018

Interação empresa-escola ajuda a projetar futuro de jovens

Colaboradores debatem com estudantes sobre carreira profissional

A Echoenergia abriu as portas de sua sede em São Paulo para recepcionar cerca de 40 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel. O encontrou gerou um bate-papo que envolveu assuntos como core business da empresa, dicas de estudos, carreira profissional e mercado de trabalho.

A partir de experiências pessoais, acadêmicas e profissionais dos colaboradores da empresa, a atividade teve objetivo de mostrar novas perspectivas de vida aos jovens de 14 a 16 anos da escola e propôs diferentes formas de enxergar, compreender e se relacionar com o mundo.

“Acreditar naquilo que você quer, faz toda a diferença”, disse Edgard Corrochano, diretor-presidente da Echoenergia, motivando os alunos a estudarem cada vez mais na busca dos objetivos. Ele conversou e respondeu a diversas questões  feitas pelos jovens.

O executivo também falou sobre a importância de cada profissional da empresa e o futuro da energia eólica. “No mundo, a tendência da energia renovável segue a todo vapor. Energia eólica é o futuro do Brasil, assim como vocês o são”.

Para o professor de história Márcio José Fernandes, que acompanhou os alunos na visita, o evento abre novas ideias para planejar o futuro. “Essa interação empresa e escola é um meio importante para apresentar aos alunos as diversas oportunidades para a vida e carreira que seguirão daqui pra frente”, conta o professor, que também é coordenador da Escola Princesa Isabel.

Com olhos curiosos e atentos às dicas procedentes de diferentes áreas, os jovens  puderam conhecer os benefícios da geração de energia eólica para o mundo e como as equipes da Echoenergia trabalham dia a dia na construção de uma empresa inovadora, eficiente e em plena expansão no mercado.

“Trazer uma escola para conhecer a empresa e nosso trabalho é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. Isso instiga a curiosidade deles para o futuro. É gratificante inspirar a juventude e dizer para eles não desistirem e aproveitarem as portas que a vida abre”, observa Angelo Ribeiro, engenheiro de torres anemométricas da Echoenergia.

Ao investir na interação com as escolas, a empresa e seus colaboradores promovem  desenvolvimento sociocultural e ajudam na construção de novos caminhos e saberes interessantes às novas gerações, como os jovens da  Escola Princesa Isabel.