13/08/2020

Michele Giuranno, do CEDOC, participa de webinar sobre o papel das bibliotecas e serviços de informação durante a pandemia

O “Biblio em Ação” é apresentado no canal da Fundação Escola de Sociologia e Política de São […]

O “Biblio em Ação” é apresentado no canal da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, e pode ser conferido na plataforma YouTube

 

“Documentação e informação fazem parte do dia a dia de todos”, assim começa a participação de Michele Giuranno, coordenadora do CEDOC, no webinar da FESPSP apresentado há aproximadamente duas semanas. A colaboradora aproveitou a oportunidade para compartilhar a sua experiência na área da biblioteconomia e suas atividades na Echoenergia, revelando também os principais aspectos que tem contribuído ainda mais com sua rotina de trabalho.

 

O foco da discussão foi pontual: debater e apresentar o papel das bibliotecas e serviços de informação especializados diante da pandemia da Covid-19. A rotina de trabalho de diversas pessoas foi alterada em meio à pandemia e não foi diferente com os colaboradores da Echo.

No decorrer do bate-papo, a Michele comentou um pouco sobre a sua trajetória de trabalho até chegar em suas atividades atuais fazendo parte da equipe da Echoenergia. A preocupação da Diretoria em mostrar a saúde da empresa por meio da documentação e informação foi muito elogiada pela colaboradora, assim como os processos tecnológicos implantados pela Companhia para garantir que todos tenham acesso aos dados, independente de onde cada colega está alocado. O armazenamento em nuvem, assim como a possibilidade de acessá-lo por meio de diferentes dispositivos, foi um ponto de destaque sobre o modo de atuação da Echoenergia.

Michele Giuranno ainda comentou o comprometimento da Echoenergia com a área de informação e documentação por incluí-los em todos os processo desde o começo, permitindo que possam participar desde o começo. Ela destacou que mesmo durante a pandemia, os colegas superaram o receio e voltaram a procurar a área mesmo que por meio de videochamadas.

Por fim, a colaboradora destacou metodologias aplicadas pela empresa. “A Echoenergia tem seus fluxos de negócio de cada um em seu setor, e nós percebemos que precisávamos não somente de um repositório, mas também registrar os fluxos documentais. Isso é essencial e agrega valor ao negócio. Estamos colhendo muitos frutos desse certo isolamento em home office”, revelou.

O bate-papo completo pode ser conferido por meio do YouTube, clicando aqui.