26/08/2020

Novo slogan da Echoenergia reflete o pioneirismo da companhia no setor de energia eólica

A mudança surge no momento em que a empresa alcança a marca de 1 GW de […]

A mudança surge no momento em que a empresa alcança a marca de 1 GW de potência instalada, com seu parque em Serra do Mel/RN

 

Com a conquista de 1 gigawatt (GW) de potência instalada pela Echoenergia, em seu cluster Serrado Mel I, localizado na cidade de mesmo nome no Rio Grande do Norte, a companhia de energia eólica decide também alterar o seu slogan para evidenciar o seu pioneirismo no mercado. Criada em 2017, a Echoenergia utilizou até então a assinatura “Gerando novos caminhos”, e nessa nova fase investe em destacar seu posicionamento de marca por meio da frase “Pioneirismo no mercado livre de energia”. A alteração vem para reafirmar o modelo que iniciou no país há dois anos.

 

Em 2018, a companhia consolidou os primeiros contratos no mercado livre para comercializar diretamente a energia gerada no complexo eólico Serra do Mel I. Quando a Echoenergia assinou esse modelo de contrato, até então não existiam outras empresas firmando-se na área, em negociações de larga escala e a longo prazo, o que garantiu o pioneirismo à empresa. O novo parque foi concluído com antecedência e já está operando comercialmente.

 

“Fomos a primeira companhia a negociar a venda de energia no mercado livre, em um momento em que ninguém estava pensando nisso. E, com apenas três anos de existência, recém-completados, conquistamos nosso primeiro gigawatt de potência instalada, o que nos coloca entre as maiores empresas de energia eólica do país. Alcançamos esses importantes resultados graças a uma estratégia de crescimento muito bem elaborada e a busca constante por eficiência e inovação”, destaca Edgard Corrochano, CEO e membro do conselho de administração da Echoenergia.

Também a respeito de seu pioneirismo, a Echoenergia investe nas maiores e mais potentes turbinas eólicas da América Latina, destacando sua eficiência também na compra de seus aerogeradores.