28/03/2019

Presença no Fórum Windpower Tech Brazil 2019

Debate abordou como alcançar excelência nos empreendimentos

A Echoenergia participou da 8ª edição do Fórum Windpower Tech Brazil 2019,  que possui o tema central “Da estratégia e investimento à implementação, operação e manutenção de parques eólicos”.

O evento, que aconteceu nos dias 21 e 22 de março em São Paulo, capital, tem como objetivo principal compreender e superar os desafios tecnológicos, de engenharia, operação e manutenção (O&M) da indústria de energia eólica no Brasil, que vem crescendo em ritmo acelerado e constante. Também auxilia as empresas a melhorar sua performance e atingir excelência em seus projetos, para garantir viabilidade comercial e manter a competitividade.

Gustavo Bohme, gerente de performance da Echoenergia, representou a empresa no Fórum com a apresentação “Avaliação do recurso pré e pós operacional – Principais diferenças e valores”. Segundo ele, o evento é uma vitrine da capacitação técnica da empresa. “Ao assistir as palestras, o público passa a ter mais confiança nos números e na gestão da Echoenergia de uma forma geral. É de extrema importância compartilhar e apresentar temas relevantes ao setor, para que todos se beneficiem, mas sem abrir mão das vantagens competitivas”, destaca.

Outro ponto positivo de participar de eventos importantes do segmento é o encontro de uma série de prestadores de serviços, como consultorias nacionais e internacionais do setor, pelas quais é possível estar ciente das atualizações de metodologia, práticas e novos serviços em portfólios e pipelines. Assim, empresas e setor crescem juntos, no mesmo ritmo e dinâmica e, quem ganha é o usuário final.

A presença da Echoenergia em debates de tal importância ratificam sua posição como uma das líderes pioneiras que do setor eólico e seu comprometimento em dividir informações relevantes. Seus empreendimentos são referência em performance e inovação e somam 952 MW.