15/05/2019

Primeiro desafio Echo Health chega ao fim

Prêmio por hábitos saudáveis é sucesso

Após três meses, o primeiro desafio da Campanha Echo Health finaliza com resultados animadores.

Criada e desenvolvida pela Echoenergia para estimular seus colaboradores a adotarem hábitos mais saudáveis e aumentarem os cuidados com a saúde, a competição contou com 30 participantes – 18 homens e 12 mulheres.  

O objetivo era reconhecer os quatro colaboradores que alcançassem a maior perda de gordura corporal. Este indicador foi medido por exame de bioimpedância realizado pela empresa de nutrição empresarial parceira da Echoenergia, a N2B. Devido às diferenças metabólicas entre homens e mulheres, foram separados em dois grupos para premiação.

Na categoria feminina, Cristiane Hirano, analista de Suprimentos, ficou em primeiro lugar com a marca de 10% de gordura corporal reduzida. Já a segunda posição ficou com Vanessa Souza, analista de Seguros, com 8%.

“Este desafio foi um ponta pé inicial para despertar a noção de que era o momento de retomar as atividades físicas e o hábito alimentar mais saudável. Foi a oportunidade para voltar a ter um tempo para cuidar de mim”, conta Vanessa.

Na categoria masculina, o primeiro lugar foi conquistado por Edgard Corrochano, CEO da Echoenergia, que perdeu 22% de gordura corporal. Em segundo lugar, Alexandre Santos, estagiário de Manutenção, com 20%.

“A campanha veio para agregar. Procurei seguir as dicas da nutricionista sempre que possível e passei a entender o balanço energético do meu corpo”, diz Alexandre. “Me sinto agradecido por trabalhar na Echoenergia. Esse tipo de iniciativa da empresa é sensacional, porque não só incentiva a melhora da qualidade de vida como um todo, mas também o rendimento no trabalho e a interação entre os funcionários de todas as áreas.”

O cuidado com pessoas está intrínseco na cultura da empresa e prova que, com foco e comprometimento, é possível alcançar excelentes resultados. O total de de 19,3 kg perdido pelos colaboradores simboliza essa atitude, além do marco de 14% dos participantes que saíram da zona considerada “muito acima” dos parâmetros normais de peso.

Os vencedores de cada categoria ganharam um vale-presente de uma loja de artigos esportivos no valor de 500 reais. Já quem ficou em segundo lugar ganhou uma cesta com produtos da marca Mundo Verde.

Idealizador da campanha, Edgard Corrochano já aposta nas próximas etapas: “Vamos seguir criando desafios visando melhorar a saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores.”

Clique aqui e confira mais detalhes da campanha. 

Confira as fotos da divulgação dos resultados: