06/08/2019

Reintegra Turma da Sopa e Echoenergia em prol da reintegração social

Campanha de Doação de Alimento é primeiro fruto da parceria que realizará diversas ações ao longo do ano

Atitudes transformadoras nos enchem de energia para a construção de um futuro melhor para o planeta. É com esse pensamento que a Echoenergia fechou parceria com a Associação Beneficente Benedito Pacheco – Reintegra Turma da Sopa , que está há 27 anos realizando o trabalho de reintegração social de pessoas em situação de rua. A ideia dessa união é aproximar nossos colaboradores de práticas e movimentos que abraçam ações sociais transformadoras e inclusivas.

O primeiro fruto desse projeto conjunto é a Campanha de Arrecadação de Alimentos, na qual colaboradores e companhias do condomínio onde funciona a sede da Echoenergia, em São Paulo, foram convidados a doar, durante o mês de agosto, alimentos não perecíveis que serão utilizados nas refeições distribuídas às pessoas assistidas pelo trabalho.

“Parcerias com empresas como a Echoenergia são muito importantes para a associação, em termos financeiros e de visibilidade do trabalho que realizamos com muito amor”, celebra Patrícia Cacciatore, Presidente da ONG.

Com objetivo de olhar mais de perto as atividades sociais, uma equipe da Echoenergia irá ajudar a distribuir as refeições. Para isso, treze colaboradores, engajados com o propósito do Echovolunteer, participaram do curso de voluntariado oferecido pela Reintegra Turma da Sopa, com orientações de boas práticas de relacionamento com os assistidos pelo projeto.

Credibilidade e compromisso com a “busca pelo o resgate à vida de pessoas que estão à margem dos olhares da sociedade” são as qualidades da Reintegra Turma da Sopa que mais chamaram a atenção de Thamara Gomes, da equipe Social da Echoenergia.

Para a Diretora de Reintegração Social da Turma da Sopa, a “instituição é a primeira a ganhar com essa parceria, pois, ganhando voz, mais pessoas se beneficiam do não preconceito e da aclamada luz de enxergarmos o outro com olhos de tolerância e compaixão”.

 

Reintegra Turma da Sopa

A missão da ONG é reintegrar indivíduos, em situação de rua, à sociedade. A partir da ajuda de simpatizantes e parceiros, os voluntários trabalham todos os dias em prol de quem precisa, devolvendo aos assistidos a autoestima, a crença na transformação e a possibilidade de traçar um novo caminho.

Atualmente, 105 voluntários ativos fazem parte da organização, que já contribuiu para a recuperação de mais de 1.100 pessoas. Para fazer parte dessa história, acesse o site da Reintegra Turma da Sopa . É a sua oportunidade de compartilhar boas energias!