08/04/2019

Saúde e qualidade de vida para todos

Dia Mundial da Saúde é 7 de abril

O Dia Mundial da Saúde nasceu com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos fatores que influenciam a saúde. Foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em sete de abril, data de criação do órgão no ano de 1948.  

Alimentação, moradia, saneamento básico, meio ambiente, trabalho, educação, atividade física e lazer são alguns dos itens necessários para ser considerado saudável, de acordo com a definição da OMS: “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

É notável que ainda falte acesso a esse direito essencial por uma parcela considerável da sociedade. Por isso, se faz necessário um trabalho conjunto e constante para que a saúde esteja disponível para todos, em todos os lugares, de forma plena e efetiva.

Nessa perspectiva, um dos pontos positivos da produção de energia eólica é a garantia da geração de trabalho alinhada ao desenvolvimento sustentável das regiões onde os complexos estão instalados. Com isso, torna-se grande aliada também na redução de emissão de gases de efeito estufa (GEEs) e preservação do meio ambiente.

Reconhecendo a importância da qualidade de vida das pessoas, a Echoenergia, além da produção de energia limpa e renovável, também promove ações de saúde e bem-estar social para a população no entorno de seus complexos eólicos e para seus colaboradores no escritório e em campo.

Entre as iniciativas, estão o projeto Ventos que Transformam, os Diálogos de Segurança e a campanha de reeducação alimentar, Echo Health. Dessa maneira, a companhia continua gerando energia para que as pessoas possam aproveitar o melhor da vida de maneira saudável.