03/01/2019

Ventos sopram a favor da Echoenergia em 2018

Expansão de ativos e ações socioambientais em destaque

Ventos estáveis e constantes mantêm o Brasil entre os maiores produtores de energia eólica do mundo. Sua potência, superior a 14 GW em capacidade energética, atingiu o patamar da maior hidrelétrica do país, Itaipu. E a tendência é se expandir ainda mais no próximo ano.

Com muito a celebrar neste 2018, a Echoenergia, referência na implantação e operação de projetos de energia limpa e renovável, reafirma seu papel no crescimento do setor eólico nacional. Atualmente, possui em seu portfólio 952 MW de capacidade, sendo 700 MW em operação e 252 MW  em construção.

Confira nossas principais conquistas deste ano:

Mais energia limpa e renovável

Em outubro, o Complexo Eólico Echo 5 entrou em operação comercial movido por 24 aerogeradores com 53 MW de potência instalada. Além disso, foi iniciada a construção da linha de transmissão e dos Complexos Eólicos Echo 3, Echo 6 e Echo 7, resultados de contratos de longo prazo negociados no mercado livre, que somados terão potência de 252 MW.

Ventos que transformam realidades

Ações socioambientais do projeto “Ventos que transformam” foram importantes para as áreas de saúde, educação, saneamento básico, meio ambiente e fortalecimento das cadeias produtivas em prol do crescimento econômico das regiões vizinhas aos empreendimentos da companhia. 1930 pessoas já foram impactadas pelos nossos projetos sociais e a expectativa é desse índice aumentar no próximo ano.

Troca de conhecimento

O ano também foi marcado pela participação da Echoenergia em eventos relevantes do setor. No Brazil WindPower 2018, o gerente de O&M,  Alexsandro Martins, falou sobre o nosso Centro de Operação e Geração. E na maior feira de energia eólica da Europa, a Wind Europe, o gerente de performance, Gustavo Bohnme, apresentou estudos sobre a área. Além disso, o time da empresa esteve atuante no AWEA Windpower em Chicago,  no 10º Simpósio de Segurança Elétrica (SISE) e no 7º Encontro de Negócios ABEEólica.

Para completar os ótimos resultados do ano, o CEO Edgard Corrochano foi homenageado na 3ª edição do prêmio 100 Mais Influentes da Energia na categoria de Mercado e Negócios.

O sentimento é de missão cumprida. Com essa conduta, de respeito ao meio ambiente e às pessoas, e aperfeiçoando sempre sua performance, é que a Echoenergia  vai continuar gerando novos caminhos em 2019.