11/04/2019

Echoenergia inaugura biblioteca e espaços culturais no Ceará

Evento acontece no mês do Dia Mundial do Livro

A parceria da Echoenergia com a cidade de Tianguá, localizada no noroeste cearense, rendeu novos frutos. No dia 4 de abril, em conjunto com o Instituto Brasil Solidário e a prefeitura do município, a companhia inaugurou uma biblioteca e sala de aula na Comunidade de Valparaíso. O CEO, Edgard Corrochano, e Claudio Ferreira, Diretor de Novos Negócios da empresa, participaram do evento.

A biblioteca – Espaço de Leitura “Ventos que Transformam” – abrange 120m², acervo de mais de 1000 livros, e imediatamente já oferecem um ano de acesso gratuito à internet para que alunos e professores também possam produzir estudos e trabalhos.

Quanto a sala multifuncional, denominada “Espaço Paraíso do Saber: Francisca Vitória”, é o novo ambiente da EFA Antônia Suzete de Olivindo Silva para práticas artísticas de alunos e professores, como dança, teatro, narração de histórias, pintura, artesanato, realização de oficinas, entre outras atividades.

Outro estabelecimento da região, a Escola Francisco Nemésio Cordeiro, também ganhou novos espaços para práticas literárias. Com isso, os projetos de mediação de leitura como “Anjos da Leitura” e “30 minutos Pela Leitura” se fortalecem e seguem firmes gerando novos caminhos para a comunidade, e para os munícipois de Tianguá e Ubajara que tiveram 100% de suas escolas contempladas pelas ações em educação ambiental e financeira.

A Echoenergia acredita que acesso à cultura e educação são meios essenciais de promoção do desenvolvimento humano e social. A visível transformação dessas comunidades-parceiras são provas inegáveis dessa convicção, resultado de um diálogo positivo que abre espaço para que alunos e educadores sejam protagonistas dessa história.

Dia Mundial do Livro

O mês para esse evento torna ainda mais especial esse marco. Estabelecida pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 1995, a data de 23 de abril foi escolhida para celebrar o Dia Mundial do Livro, com o objetivo de estimular reflexão sobre a leitura e a indústria dos livros.

Confira as fotos abaixo e vídeo da inauguração clicando aqui.