16/10/2018

Ventos que transformam a vida das pessoas

Empresa e comunidade unidas em favor de município cearense

A Echoenergia abre novos caminhos para além da produção de energia limpa e renovável. No município de Tianguá, no Ceará, onde está instalado o Complexo Eólico Ventos de Tianguá, contribui efetivamente para o desenvolvimento socioambiental da região.

A cidade possui 198 anos de história e cerca de 75.000 habitantes, de acordo com censo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Dentre crianças, jovens, adultos e idosos, todos os moradores, de maneiras diferentes, fomentam o desenvolvimento local. “Tianguá é uma cidade de pessoas criativas, capazes de transformar muitas coisas”, relata a professora do Assentamento Val Paraíso, Marizete da Silva.

A companhia começou a fazer parte da história de Tianguá em 2017. Tendo em mente a importância da preservação dos valores e tradições locais, implementou a iniciativa “Ventos que Transformam”, que já beneficiou mais de 70 mil famílias nas áreas de educação, saúde, preservação do meio ambiente e fortalecimento das cadeias produtivas em prol do crescimento das atividades econômicas.

Dentro desse processo, desenvolveu-se um positivo relacionamento entre empresa e comunidade, que, juntos, prezam pelo equilíbrio entre geração de energia eólica, cuidado com a natureza e desenvolvimento humano. Os resultados dessa união são visíveis e só tendem a progredir durante os próximos anos.

Confira o vídeo com depoimento dos moradores sobre a iniciativa “Ventos que Transformam”: